Sempre falamos aqui de como é importante manter o controle dos nossos gastos.  Mas como fazer isso? Como se organizar com uma Planilha de Gastos?

Ficar só com os gastos “armazenados” na nossa na memoria não é algo que possa dar muito certo, afinal estamos sempre recebendo novas informações e o que estamos gastando pode sair do nosso controle. Por isso a importância  de se anotar aonde estamos gastando e ter uma previsão de gastos futuros.

Já temos a Planilha de Gastos ( baixe AQUI ), agora é só manter a organização, criar uma rotina que seja fácil de administrar.  Cada pessoa sabe quando tem tempo disponível e qual o melhor horário para fazer os lançamentos na planilha.

Uma boa dica é fazer lançamentos semanais, ir guardando os comprovantes, escolher um dia para lançar na planilha e acompanhar, só não vale ir olhar a planilha uma vez por mês né! Se for possível  atualizar diariamente é melhor ainda.

Se você atualiza a planilha junto com a esposa por exemplo podem combinar de um ser administrador da planilha e ser responsável de fazer os lançamentos nela ou também existem programas onde você possa compartilhar arquivos e acessar de qualquer lugar.