Planilha de gastos Excel

O Excel é, sem sombra de dúvida, o melhor aplicativo para controle de receitas e despesas, oferecendo inúmeras ferramentas para controle automático, inclusive com fórmulas que permitem ao usuário montar o seu próprio sistema de controle financeiro. A planilha de gastos Excel que lhe oferecemos para download é perfeita para que você não se perca com suas contas.

Mantendo o máximo de organização, a planilha de gastos Excel permite acompanhar em todos os detalhes as despesas e custos pessoais, atender o fluxo de caixa e não perder as datas de vencimento das contas.

Numa pequena empresa, a planilha de gastos Excel possibilita até mesmo calcular o preço de venda de cada produto, ou prever os custos de cada período, evitando que a empresa tenha oscilações mais drásticas em sua movimentação financeira.

No controle de finanças pessoais, a planilha de gastos Excel permite estabelecer metas de organização e de economia para o tempo que você determinar, inclusive controles mensais para os próximos meses, permitindo que você tenha controle total de seu consumo e do dinheiro que pretende economizar para garantir a realização de seus projetos futuros.

Controlando as finanças com a planilha de gastos Excel

Para que possamos manter o controle de consumo, com tantas ofertas feitas pelo mercado, muitas delas de forma até agressiva, podemos contar com a planilha de gastos Excel.

Através da planilha podemos ter uma análise da variação do custo de vida, garantindo o pagamento de todas as contas, sem contrair novas dívidas no final de cada mês.

Com a planilha de gastos Excel você pode ter o domínio total de suas finanças, dedicando apenas um pouco de seu tempo para organizar suas despesas, analisando para onde foi o dinheiro.

Para pessoas que não têm dívidas em cartões de crédito, no cheque especial ou em financiamentos, a planilha de gastos Excel também permite programar a economia necessária para usar o dinheiro de uma forma mais eficiente e consciente.

A planilha de gastos Excel é a melhor solução para manter as despesas e o consumo sob controle. Através dela, você pode categorizar e personalizar todos os custos fixos e variáveis, podendo estabelecer um percentual para sua reserva financeira, condição que é essencial e básica para os casos de gastos inesperados.

Mesmo que você não possa estipular valores exatos para as despesas futuras, a planilha de gastos Excel permite indicar valores aproximados, oferecendo um panorama geral de seu futuro financeiro através das principais fontes de renda e de despesas.

Como controlar as despesas com a planilha de gastos Excel

Em sua vida pessoal você deve adotar todas as práticas de gestão, da mesma forma como é feito nas empresas, sem abrir mão de um rigoroso controle de custos. Para que possa tomar qualquer decisão com relação ao seu futuro financeiro, é essencial que você tenha o conhecimento dos seus rendimentos e de quais são as principais despesas.

A planilha de gastos Excel é excelente para oferecer todas as informações financeiras, ajudando você e sua família a determinar onde poderão aplicar o dinheiro, quais os custos que devem ser reduzidos e como poderão economizar para investimentos que facilitem a vida doméstica.

Quando você define todos os seus gastos, vai saber exatamente o que pode ser reduzido, onde é possível economizar e como usar o dinheiro da forma mais adequada para ter uma reserva financeira.

A planilha de gastos Excel também permite manter um fluxo de caixa futuro, tendo os valores das entradas e dos pagamentos que devem ser feitos, podendo organizar de maneira confiável para não ter problemas financeiros no futuro.

Organizando a vida financeira com a planilha de gastos Excel

Se você possui diversos tipos de rendimento ou se é sócio de uma empresa, ou mesmo proprietário, sabe da importância de manter o seu controle financeiro. No caso de uma empresa, é preciso separar todos os custos fixos e variáveis, e a mesma coisa deve ser feita com a vida financeira pessoal.

A separação entre custos fixos e variáveis vai permitir conhecer o que é essencial para manter a estabilidade doméstica, considerando em primeiro lugar o que é básico, como o consumo de luz, água, telefone e outras despesas que apresentam sempre um valor semelhante, e, em seguida, os valores variáveis, que se alteram dependendo das necessidades, como alimentação, vestuário, manutenção da casa e outras despesas.

Através da planilha de gastos Excel você pode manter o controle também de sua conta bancária e das despesas feitas com cartão de crédito, por exemplo, tendo os valores exatos que devem ser disponibilizados no vencimento da fatura, evitando, dessa forma, que o total extrapole o seu orçamento.

Se você ainda não tem o controle financeiro de suas despesas domésticas, baixe nossa planilha de gastos Excel e se programe para, no próximo ano, já começar com o pé direito.