Pesquisa pode ajudar na economia

Algumas dicas e medidas podem ser úteis para quem busca economizar na conta do mercado:

1- Compre mais que uma vez ao mês

A maioria dos brasileiros costuma fazer as compras uma vez ao mês, mas se você buscar saber quando é o dia especifico de compra para alguns alimentos vai conseguir fazer uma economia. Por exemplo: dia de promoção da carne, frutas, e outras .

2- Marca própria

Muitas redes tem produtos d marcas próprias e muitas vezes preços mais baixos, como Carrefour, Extra…

3- Maiores quantidades

Outra boa dica é comprar em grande quantidade em lojas com preço de atacado ou que oferecem desconto. Aqui compro o material de limpeza em quantidade maior, feijão, arroz, sucos etc..

4- Cartões de Desconto

Muitas redes possuem cartões próprios que podem gerar uma economia de 10% até 15%.

5- Faça lista de compras

Sair para comprar sabendo o que você vai buscar no mercado é muito importante, para não esquecer nada e para não acabar comprando ítens desnecessário.

6- Evite ir com crianças

Sei que é uma dica malvada, mas quem tem filhos sabe que não é fácil ir ao supermercado com eles sem sair com algumas besteirinhas.

7- Usa a a cobertura de ofertas

Muitas redes oferecem a cobertura de ofertas, que é quando você apresenta o encarte de outra com preço menor e ganha o desconto para continuar comprando nesta.

8- Não vá com fome!

Está provado, que quando vamos ao mercado com fome acabamos comprando coisas que não são necessárias. Que vão pesar no bolso e na balança depois.

9- Defina quanto vai gastar

Definindo quanto gastará no mercado você evita comprar além da conta.