Você se planejou durante o ano para os gastos no Natal e Ano Novo? Não é um habito muito comum nós brasileiros nos planejarmos para os gastos que acontecem no final do ano; Natal e Festa de Ano Novo. Vejo por mim que gostaria de poder dar uma festa linda no NATAL e outra maravilhosa no ANO NOVO, gostaria de comprar presentes para todas as amigas e todos os familiares. Querendo ou não neste último mês do ano, o que parece é que não teremos tempo suficiente para passar por todas as lojas que desejamos. Mas pensando racionalmente ( e é isso que devemos fazer) isso não é muito prudente quando se deseja economizar um  pouco  ou mesmo quando não se quer ter surpresas indesejáveis em faturas de cartão de credito no próximo mês. Vamos a uma dica bem simples que podem deixar esse natal muito alegre e cheio de presentes sem que seja gasto mais do que o nosso bolso pode suportar:

Amigo Secreto ou Amigo Oculto

Sim, o bom e velho amigo Secreto ou Amigo Oculto é uma ótima maneira de se dar e receber presentes. Um sorteio simples com os nomes escritos em papéis ou mesmo em sites onde é montado um grupo para o sorteio da brincadeira.  Nesta brincadeira divertida todos ganharão presentes e mesmo assim não vai pesar no bolso. Sempre é bom estipular um valor mínimo e se desejarem maximo ao presente comprado. As regras podem ser discutidas com o grupo que vai brincar, o que vale neste final de ano é se divertir.

E não podemos esquecer, que o que realmente importa no Natal são os sentimentos que brotam em cada um amor, amizade, união… Um abraço apertado e palavras de carinho muitas vezes valem mais do que presentes caros.