Depois de um ano exaustivo de trabalho o que mais se espera como recompensa são as merecidas ferias.  E sempre que possível é bom sair da rotina e fazer uma viagem com a família ou amigos. Os gastos com essas viagens de férias exigem uma atenção especial, no entanto nem sempre é fácil mensurar o que será gasto exatamente, mas vamos lá a algumas dicas e sugestões que podem ajudar a organizar o planejamento do gasto com as férias.

images

1 – O primeiro gasto a se levar em conta é o valor da hospedagem e viagem.  Independente se vai ser de avião ou de carro. Se for ficar em hotel ou pousada deve-se levar em conta o valor a ser gasto, se no hotel oferecem alguma refeição ( normalmente café da manhã é incluso), taxas de viajem, combustível que vai ser gasto na viajem.

 

2 – Refeições: é muito importante estipular um valor a ser gasto com alimentação. Multiplique o número de dias do seu passeio por R$ 50,00 ( ou o valor que você deseja ou pode pagar), este será o valor que será destinado a almoço, jantar e lanches.

 

3 – Compras: geralmente não se leva em consideração gastos que acontecerão com lembrancinhas e compras realizadas no local.  Defina um valor a ser gasto com essas coisinhas e estipule um valor médio a ser gasto com cada lembrança.

 

4 – Some também as atrações turísticas, parques, museus que você vai querer visitar. Pela internet é possível saber o valor de passe para estes locais e muitas vezes comprando com antecedência é possível obter um bom desconto.


È muito importante sair e se divertir nas férias. E sair sem ter dor de cabeça com gastos excessivos na volta é melhor ainda!!