Com o Dia dos Pais Chegando vamos falar em como economizar na hora de presentear.

Como economizar dinheiro no dia dos pais

No Dia dos Pais de AMOR ao seu Pai.

O Dia dos Pais é uma data muito importante e muitos filhos se deixam levar pelo impulso de querer agradar e acabam gastando mais do que deveriam.  Algumas dicas simples podem ajudar na hora da escolha do presente:

1-    Respeite seus limites: coloque na ponta do lápis o que você pode gastar com presentes para que isso não comprometa seu orçamento.

2-    Compre com antecedência: sempre que possível evite ir as compras na ultima hora, como a maioria das pessoas faz. Lojas cheias farão você perder a paciência nessa hora que seria um momento feliz, o que pode fazer você comprar por impulso, com pressa e sem a possibilidade de pesquisar preços e melhores condições de pagamento.

3-    Aproveite as Promoções: agosto é o mês de liquidação das roupas de inverno. Então porque não comprar algo quentinho para o seu pai?

4-    Evite comprar por impulso: lembre que o importante é o carinho e o amor que seu pai merece nesta data. Pesquise por opções que vão agradar ao seu pai e busque o melhor preço.

5-    Cuidado com os Parcelamentos: se o seu orçamento esta apertado TENHA CUIDADO com as parcelas. Lembre-se que elas deverão caber no seu bolso hoje e nos próximos meses.

6-    Lembre do mais importante: o amor que seu pai vai receber de você não só nesta data mas sim em todos os dias do ano.  Ensine isso para as crianças, elas devem tratar seus pais com amor e respeito sempre.  Dia dos Pais é uma data em que lembramos de como o pai é importante e dar AMOR a ele é o melhor presente que ele pode receber.

(  Por: Michelle S. Beber)