Jovens gastam demais e tem dificuldades de controlar gastos

Jovens Consumidores

Jovens Consumidores

 

 

Os jovens têm a tendência de comprar por impulso e são poucos os que têm o hábito de manter o controle de suas finanças e organizar seus gastos.

Especialistas afirmam que 90% dos jovens já compraram algo que nunca chegaram, a utilizar. Comprar algo por impulso é muito perigoso para o orçamento doméstico.  A maioria dos jovens tem uma parte da sua renda que pode ser guardada, mas que acaba sendo gasta em supérfluos, ou coisas que não precisam realmente.

1.Estipule uma meta

Guardar dinheiro com um objetivo é muito mais fácil. Seja para um carro, faculdade ou intercâmbio, saber que está poupando e que num futuro poderá desfrutar deste dinheiro com um objetivo que realmente é importante traz muita gratificação e o resultado vem muito mais fácil.

2.Dê o primeiro passo

É muito importante dar o primeiro passo sem deixar para amanhã, e se dar conta de que não está fazendo o que é correto para o seu futuro financeiro. Organização e planejamento + colocar em prática= você com seu objetivo alcançado.

3.Peça ajuda

Não é nenhuma vergonha admitir que tem dificuldade em lidar com orçamento. Isso muitas vezes é o reflexo do momento em que está passando, muitas vezes começando uma carreira e isso pode contribuir para essa desorganização toda.

Pedir ajuda para um profissional de finanças seria interessante para quem não se dá muito bem com esta área. Atualmente existem também muitos cursos online de planejamento financeiro e mesmo planilhas de controle de gastos prontas, que irão ajudar a colocar tudo em prática.