Abaixo você pode conferir as matérias mais lidas sobre controle de finanças, sair do vermelho, planejamento de metas, e outras que foram escritas no site nos últimos anos.

Seguindo cada uma delas, mesmo elas tendo focos de anos diferentes, lhe ajudaram a colocar suas finanças em dia.

1 – Você esta vivendo a sua VIDA?

Aqui falamos muito de poupar, planejar, cortar gastos.  Por isso hoje, como estamos em clima de final de ano vim deixar uma mensagem para pensarmos um pouco em como estamos vivendo.   Queria deixar a mensagem de que é muito importante planejar uma vida financeira, mas também caros amigos dentro do possível não podemos esquecer de viver.

2 – Lista de Ferramentas que podem ajudar no controle de gastos

Manter o controle dos gastos familiares não é nada fácil, ainda mais em dias como hoje que vivemos sempre acelerados em função de trabalho, estudos, casa.  Ter alguma ferramenta que ajude nesta tarefa de poupar é muito importante, pois é difícil guardar todas as nossas obrigações financeiras na memória.

3 – 10 Ideias de Controle de Gastos em 2016

Não saia todos os dias com seu cartão de crédito na carteira, antes de dar aquela passada no mercado ou em uma loja você já vai pensar se tem dinheiro junto, evitando assim gastos a mais na hora de comprar

4 – 9 motivos porque você não consegue economizar dinheiro

No começo do mês você até diz; agora vai sobrar, mas chegando ao final você não conseguiu guardar nada? Veja abaixo o que você pode estar fazendo de errado.

5 – É fácil definir uma meta? Veja como definir uma meta

Neste vídeo vou apresentar a vocês como definir uma meta, e um exemplo de como utilizar a meta do mês em uma planilha.

6 – 9 Medidas que podem reduzir seus gastos com supermercado

Pesquisa pode ajudar na economia, algumas dicas e medidas podem ser úteis para quem busca economizar na conta do mercado.

7 – Gaste menos do que você ganha!

Seja por impulso, influência de amigos, publicidade ou mesmo por falta de organização, muita gente vive ainda fora de seu padrão de vida e as consequências destas atitudes podem causar muita dor de cabeça no futuro.

8 – Dicas financeiras para recém-casados

Com comprovações científicas o dinheiro é o maior causador de brigas entre casais e pior; também é mencionado quando o assunto é divórcio. Muitos casais começam a vida a dois de forma errada, ou seja, atolados em dívidas de financiamento de casa, festa de casamento, cartão de crédito etc.

9 – 10 Dicas financeiras para universitários

Ao entrar na faculdade sua única preocupação não será só com aluguel, mensalidade e festas. Existem vários outros fatores que se colocados no papel vão facilitar essa etapa da sua vida. Controlando o orçamento, guardando um pouco de dinheiro, gastando em itens necessários é possível sim se formar sem dívidas.

10 – Padrão de Vida X Qualidade de Vida

A grande maioria das pessoas deseja ter um padrão de vida melhor do que tem atualmente, comprar uma casa maior, um carro zero km, ter acesso a serviços de qualidade. De maneira geral este é um ótimo objetivo de se ter na vida, mas ele dever ser construído aos poucos, sem exageros e sem esquecer que qualidade de vida que não tem nada a ver com consumo.

11 – Meta do mês, qual o valor que devo colocar na planilha de gastos?

Estou com uma dúvida referente a “Meta do Mês”, qual valor geralmente colocamos na planilha de gastos?
De repente uns 10% do salário?

12 – Como lançar despesas de cartão de crédito?

Para quem gosta ou mesmo precisa saber exatamente aonde vai cada centavo gasto e ainda fazer comparações de mês/mês ou o que foi gasto em roupas, mercado, farmácia etc. é muito importante ter uma planilha de excel para facilitar a organização.

Agora você tem informações suficientes para colocar suas finanças em dia!